Desde novembro de 2020, a cerveja SOL passou a usar energia solar em 100% da sua produção no Brasil.
Segundo a marca, a iniciativa faz parte do ‘Movimento Mais com Menos’, projeto que visa resultados positivos com o menor impacto possível no meio ambiente.
O uso da energia solar nas unidades de Ponta Grossa, no Paraná, e Jacareí, em São Paulo, faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken, dono da cerveja SOL.
O grupo trabalha na redução de emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023.
Com a iniciativa sustentável, a SOL passa a utilizar a assinatura ‘Produzida com energia solar’ em suas embalagens e peças publicitárias. A assinatura também é utilizada em inglês como ‘Brewed by the Sun’, já que o produto é comercializado em diversos países.
A fábrica da cerveja na Holanda também funciona com energia solar e seu produto é distribuído por Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha.
Vantagens do uso de energia solar em fábricas e indústrias
Empresas que apostam na energia fotovoltaica comprovadamente economizam dinheiro a longo prazo, além de diminuir consideravelmente as agressões ao meio ambiente.
Os sistemas de energia solar apresentam vida útil longa, o que reduz os custos da fábrica ou indústria com manutenções constantes.
E tem mais economia! Nem todos os gestores e empresários sabem, mas o uso de energia solar em indústrias pode fazer com que recebam incentivos fiscais do governo.
Para finalizar, empresas investem nesses sistemas, não somente para alcançar o sucesso no mercado, mas, também, para conscientizar a população sobre a importância de se pensar no verde.
Uma ótima maneira de economizar e desenvolver a cultura da sustentabilidade.
FONTES: Portal Solar, AdNews e Enfoque