Iniciativa partiu do jovem havaiano Geshu Price
Com apenas dez anos de idade, o jovem Genshu Price iniciou uma jornada de empreendedorismo . Seguindo um conselho de seu pai , ele começou a recolher latas de alumínio e garrafas pets para poder financiar seus estudos na faculdade.
Hoje aos treze anos , podemos dizer que Genshu é especialista em reciclagem. Isso porque uma campanha chamada por ele de Bottles4college ( garrafas para faculdade). Em entrevista para o jornal local, Genshu explicou que com o tempo eles perceberam que a coleta poderia ser algo maior, e dessa forma poderiam transformar gerações.
Desde então, a coleta já alcançou cerca de cem mil garrafas e latas, e o projeto recebeu apoio de escolas e associações. A meta do Bottles é coletar e reciclar cerca de duas a quatro milhões de garrafas e latas para financiar o estudo de até dois alunos por ano.
O início do projeto
![Material coletado pronto para reciclagem](https://oa123.com.br/~portalsu/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-09-21-21-at-01.05-PM.jpg)
Maria Price, mãe de Genshu, lembra que de como o jovem ia a praias, parques e aos estádios de jogos de beisebol e perguntava às pessoas se elas poderiam dar a lata ou garrafa a ele quando terminasse. E ele esperava o tempo que fosse necessário.
Genshu conta que sua vontade de seguir foi ainda maior durante a pandemia de covid 19 , já que o custo de vida do Havaí é alto e eles vivem basicamente do turismo.
“Eu quero dar um caminho para os alunos que não são capazes de ir para a faculdade por conta própria”
Sustentabilidade como missão
![Genshu em campanha para recolher os recicláveis](https://oa123.com.br/~portalsu/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-09-21-21-at-01.06-PM.jpg)
A Bottles4college é baseada em quatro pilares: educação, meio ambiente, comunidade e estilo de vida. Além de retirar esses resíduos do lixo e ressignificar sua utilidade, a organização ainda vai ajudar os estudantes que não teriam condições de pagar uma faculdade.
O próximo passo da ONG é arrecadar recursos para compra de um caminhão baú e assim conseguir coletar e transportar mais recicláveis de uma só vez.
A primeira bolsa da organização já está prevista para 2022 . Segundo Genshu ela será ofertada para alunos que realmente desejem se esforçar e fazer diferença em suas vidas e carreiras.
Fonte: Uol e Bottles4college