Listamos 9 locais incrivelmente bonitos e também misteriosos que todos deveriam conhecer um dia
Nosso lindo planeta Terra, possui locais exuberantes e incrivelmente majestosos.
Escolher um destino para conhecer em meio a tanta beleza é tarefa complicada.
Mas nós separamos alguns locais espalhados pelo mundo, que todas as pessoas deveriam ver com os próprios olhos.
Neste artigo, vamos ver 9 locais que todas as pessoas deveriam conhecer.
1 – Cabo San Lucas – México
O México possui diversas paisagens exuberantes, abrigando mais de 60 parques nacionais, 8 mil quilômetros de litoral e paisagens que vão desde desertos até vulcões cobertos de neve.
De todas essas maravilhas naturais, o Cabo San Lucas é um dos destaques. A mistura de cidade com resort, oferece aos visitantes paisagens únicas.
A cidade de Cabo San Lucas fica em uma região conhecida como Los Cabos, México, que também inclui a pitoresca San José del Cabo, no extremo sul da Península Baja California.
O destino fica a mais de 1.860 km (por terra) da capital, Cidade do México, em uma área do globo em que o clima é tropical e as águas estão sempre quentinhas. Dentre as atrações, destacam-se as águas de cor turquesa, o contato com a vida marinha e o Arco San Lucas, o seu maior cartão postal.
O Arco San Lucas foi formado por versões naturais há mais de cem milhões de anos.
2 – Parque Nacional de Banff – Canadá
Criado em 1885, o Parque Nacional de Banff é o parque mais antigo do Canadá. Com mais de 6.000Km² nas Montanhas Rochosas, a atração tem um cenário deslumbrante, repleto de montanhas, lagos com águas advindas de galerias e quilômetros e mais quilômetros de florestas intactas.
Considerado Patrimônio da Unesco em 1984, dentre as atrações, o que mais encanta os visitantes são seus lagos glaciais, com águas azuis, como o Lago Peyto, Lago Louise, o Lago Moraine e muitos outros lugares incríveis para se apaixonar pelo local.
3 – Açores – Portugal
Localizado no nordeste do Oceano Atlântico, a cerca de 2 horas da Europa e 5 horas da América do Norte, os Açores são formados por nove ilhas, que estão divididas em três grupos: o Oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria), o Central (ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) e o Oeste (Ilhas de Flores e Corvo).
Com 2.333 km² de área total, as ilhas foram formadas por atividades vulcânicas há mais de oito milhões de anos. Internacionalmente conhecidas pelas suas belezas naturais, elas são chamadas pelos portugueses de “pedaços do paraíso”.
Sua beleza é encantadora, seja pelos vales verdejantes, pelas cascatas espalhadas pelas ilhas ou até mesmo pelas lindas hortênsias azuis.
O Arquipélago de Açores certamente merece estar na lista de locais para se visitar pelo menos uma vez na vida.
4 – Lençóis Maranhenses – Brasil
Essa maravilhosa paisagem nacional, não poderia estar fora desta lista não é mesmo?
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil.
É conhecido pela sua vasta paisagem desértica de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas sazonais de água da chuva. A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são duas das maiores lagoas.
Ele compreende 70 quilômetros de litoral, e uma composição interna formada por dunas onduladas, que tornam o cenário único.
Durante o período de chuva diversas lagoas se formam entre as dunas de areia, o que torna a paisagem ainda mais fascinante.
5 – Pamukkale – Turquia
Localizado no sudeste da Turquia, formações de calcário branco criaram piscinas naturais que funcionam como fontes termais, em razão de suas temperaturas, que podem chegar a 35 graus celsius.
De acordo com as lendas locais, essas formações surgiram em decorrência das safras de algodão, que gigantes deixavam secar e solidificar e secar na região.
Os visitantes ainda podem entrar e até mesmo nadar em algumas dessas piscinas, que estão cada vez mais restritas devido à multidão que vai ao local diariamente.
Pamukkale significa castelo de algodão, e atualmente é Patrimônio Mundial da UNESCO.
6 – Ilha de Skye – Escócia
A Ilha de Skye, no noroeste da Escócia, é um lugar de paisagens espetaculares onde tudo transmite força e grandiosidade.
É um dos destinos imperdíveis, especialmente para amantes da natureza. A região já serviu de palco para inúmeros filmes, o que não é de se surpreender uma vez que as paisagens da Ilha de Skye são de deixar muitos outros lugares do mundo no chão de tão bonito e poético.
Skye é um dos destinos turísticos mais populares da Escócia e já foi eleita a quarta melhor ilha do mundo pela revista National Geographic.
Apesar das paisagens e da natureza serem destaques, a gastronomia da ilha é uma atração à parte.
7 – Salto Ángel -Venezuela
O Salto Angel, localizado no Parque Nacional Canaima, tem uma combinação perfeita entre magia e realidade, com suas impressionantes formações milenares chamadas de Tepuy. O Parque é protegido pela UNESCO.
Seus inumeráveis rios, quedas d’água, lagoas, selvas e savanas distribuídas como um mar verde, enfeitiçam os visitantes.
Nesta maravilha da natureza, encontramos uma floresta bastante interessante, compondo uma fauna rica em espécies endêmicas, que vivem em harmonia com os indígenas da etnia pemon.
É neste local de belezas naturais que está localizada a incrível cachoeira Salto Angel, a mais alta do mundo, com 979 metros de queda d’água. Essa catarata é 19 metros mais alta que as Cataratas de Niágara.
No local há ainda outras formosas quedas d’água e a Lagoa de Canaima que nos convidam a tomar um refrescante banho em suas praias de areia branca.
8 – Fernando de Noronha – Brasil
Fernando de Noronha, tem a fama de ser um paraíso na Terra, e quem visita o arquipélago, confirma.
Localizado a 300 quilômetros da costa de Pernambuco, suas areias brancas e águas cristalinas são um espetáculo da natureza.
Suas ilhas vulcânicas pelas praias paradisíacas, e águas repletas de tartarugas marinhas e golfinhos.
No ano de 2001 a UNESCO declarou Fernando de Noronha Patrimônio Natural da Humanidade. A fauna é tão rica que pesquisadores continuam descobrindo novas espécies endêmicas de peixes na região. Em 2020, uma expedição descobriu quatro novas espécies de peixes ainda não descritas pela ciência.
9 – Zanghie Danxia Geoparque Mundial da UNESCO – China
Suas montanhas multicoloridas são a materialização de um verdadeiro arco-íris.
Os depósitos minerais têm se acumulado no Geoparque há mais de 20 milhões de anos, causando um surreal efeito de camadas.
Zhangye Geopark está localizado na cidade de Zhangye, província de Gansu, República Popular da China.
As formações rochosas e as colinas quase parecem pintadas. As paisagens são surreais. Seria justo dizer que o Zhangye National Geopark é o parque nacional mais colorido do mundo.
As paisagens coloridas foram criadas por arenito e minerais sendo colocados uns sobre os outros ao longo dos anos, com as placas tectônicas mudando, criando camadas pintadas em ângulo através da formação rochosa e das colinas de arenito.
Chuva, vento e tempo esculpiram ainda mais as formações rochosas e colinas em várias exibições de pilares e ravinas. A erosão e as placas tectônicas trabalharam juntas para criar padrões incríveis para serem vistos por todos.
Ufa! Esses locais são mesmo de tirar o fôlego, não é mesmo?
Quais dessas paisagens exuberantes da natureza você gostaria de conhecer ? Eu sinceramente não consigo decidir!
Escreve aqui nos comentários.