A fazenda hidropônica de 40 metros quadrados cultiva verduras sob iluminação LED sem o uso de pesticidas
A estação de metrô Nanjing Fuxing, em Taipei, Tawian, agora conta com uma fazenda hidropônica vertical.
A iniciativa cultiva vegetais em um ambiente tecnologicamente avançado que garante umidade, temperaturas bem como outros elementos precisamente controlados.
Além disso, o cultivo usa métodos de cultivo de plantas saudáveis e não poluídas por pesticidas, de acordo com o Taiwan News.
Livre de pesticidas
A fazenda hidropônica “Metro Fresh” de 40 metros quadrados cultiva alface sob iluminação LED sem pesticidas ou herbicidas.
Os equipamentos de alta tecnologia controlam fatores como luz, temperatura e nutrientes que são mais propícios ao crescimento das plantas.
De acordo com Julia Yang, executiva da Unimicron Technology, empresa responsável pela iniciativa, o que preocupa a maioria das pessoas é o uso inevitável de pesticidas na agricultura tradicional em terra.
Além disso, segundo Julia, ao cultivar em sistema hidropônico, não há problemas com ovos de insetos.
Visitação de escolas
A fazenda também atende a razões educacionais, permitindo que crianças da escola primária visitem o espaço.
Assim, elas adquirem conhecimento sobre tecnologias ambientais e aumentem a conscientização, de acordo com a Taipei Rapid Transit Corporation.
Da mesma forma, a estação também apresenta uma exposição de realidade aumentada (AR) que permite aos visitantes experimentar a vida marinha.
Fazendas verticais em crescimento
As fazendas verticais, também chamadas de “fazendas inteligentes”, cresceram em popularidade em Taiwan, já que os jovens da ilha hesitam em se envolver na agricultura, de acordo com a Euronews.
Fazendas inteligentes usam tecnologia para aumentar os rendimentos e reduzir as variações climáticas com o mínimo de mão de obra.
Segundo Winnie Chan, vice-diretor da Unimicron Plant Technology, no momento, o rendimento de produção é de cerca de 180 sacos de alface, cada saco é de 200 gramas.
Taiwan tem apenas 36.197 km2 de área terrestre e uma população de 23,57 milhões. Nesse sentido, é essencial para o desenvolvimento e a autossuficiência do país poder utilizar o espaço da forma mais eficaz possível.
Fonte: Euronews