O chamamento público é voltado a pesquisas voltadas ao meio ambiente e temáticas afins
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, em colaboração com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável(SDE), está com edital aberto de chamamento público, para aprimorar as ações de gestão de biodiversidade e clima no Estado de Santa Catarina, por meio da seleção de recursos humanos qualificados, no âmbito do Programa FAPESC de Pesquisa e Inovação de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Objetivos do edital
O objetivo da Chamada Pública é aprimorar as ações de gestão de biodiversidade e clima em Santa Catarina através de desenvolvimento tecnológico, de pesquisa aplicada, de inovação e de fortalecimento
institucional de acordo com as competências da SEMA.
Ainda também, especialmente no que se refere às políticas públicas aplicadas às mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, bem como serviços ecossistêmicos e transição energética justa.
Além disso, pesquisar e propor metodologias para o levantamento de dados e análises científicas que
contribuam para o aprimoramento da gestão ambiental, florestal e climática; e desenvolver metodologias para o aperfeiçoamento, atualização e regulamentação da legislação, com aplicação de conceitos científicos e metodologias inovadoras.
Quem pode se inscrever?
Podem concorrer à presente Chamada Pública, proponentes com titulação mínima de Graduação e além disso, atender aos demais critérios estabelecidos no edital da Chamada Pública.
Dentre os critérios de admissibilidade compreendem os requisitos mínimos de estão por exemplo:
- Comprovar Titulação Técnica Obrigatória de acordo com o Anexo I da presente Chamada
- Pública;
- Capacidade Técnica Complementar Obrigatória de acordo com o Anexo I da
- presente Chamada Pública;
- Tempo de Atuação/Experiência Profissional Obrigatório de acordo com o
- Anexo I da presente Chamada Pública; e,
- d) Apresentar todos os documentos obrigatórios listados no edital.
Valor do incentivo
O valor global da bolsa é de até R$ 288.000,00 (duzentos e oitenta e oito mil reais) para ser aplicado em cinco bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI-A com duração de até doze meses.
As bolsas DTI-A têm valor referência de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) por bolsista/mês, conforme diretrizes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para receber a bolsa, o candidato deverá primordialmente comprovar experiência de, no mínimo 02 (dois) anos, que será contado a partir da data da emissão do diploma de Graduação.
Os candidatos podem conferir o edital e todas as informações para submeter a inscrição neste link.
Fonte: Santa Catarina. GOV