Projeto desenvolvido por alunos da Escola Profissional Dr. Iran Costa, no Ceará, recolhe 9,6 toneladas de resíduos do meio ambiente
Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Profissional Dr. Iran Costa recolheram 9,6 toneladas de resíduos do meio ambiente, em Várzea Alegre, Ceará.
A Secretaria de Meio Ambiente, do Governo de Várzea Alegre, com o secretário J. Marcílio, estiveram na escola no dia 04 de novembro, para receber a doação desses resíduos.
Dificuldade na coleta seletiva
A iniciativa partiu dos alunos, que perceberam a dificuldade da população para lidar com resíduos, tanto residencial, como das ruas, e assim decidiram colaborar com o projeto.
De acordo com Carlos André, Diretor da Escola, a campanha envolveu todas as turmas.
Com relação aos recicláveis, a campanha ainda levou instrução sobre coleta seletiva bem como o descarte correto desses materiais.
Além disso, a atividade teve apoio do Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente.
Benefícios para todos
Conforme Carlos André, a ação beneficia a escola e a comunidade com esse projeto socioambiental desenvolvido pelos alunos.
O CONSCENSUL também esteve presente, representado pelo superintendente, André Wirtzbiki.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, parabenizou os estudantes, principalmente pela consciência ambiental, e por terem envolvido a escola bem como a comunidade no recolhimento dessa expressiva quantidade de resíduos.
J. Marcílio agradeceu a atuação dos alunos que reforça na comunidade por exemplo, a coleta seletiva.
Ele conclui dizendo que se toda sociedade se der as mãos, é possível se tornar uma cidade sustentável.
Foram recolhidos 9.600 quilos de resíduos da cidade, ajudando a conservar o meio ambiente e além disso, sensibilizando a população.
Fonte: Várzea Alegre