As inscrições para participar do Prêmio Meros vão até 09 de dezembro
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Meros do Brasil, de Conservação da Biodiversidade Marinha –
A Década do Oceano – 2022.
O Prêmio Meros do Brasil de Conservação da Biodiversidade Marinha tem por intuito principalmente reconhecer, valorizar e divulgar o mérito de iniciativas e projetos que promovem a melhoria do estado de conservação da sociobiodiversidade marinha brasileira.
No contexto Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, e além disso, do alcance dos objetivos da Convenção Sobre Diversidade Biológica (CDB) e da contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O Prêmio é uma iniciativa do Projeto Meros do Brasil.
Proteção de ambientes marinhos
Criado em 2002, o Projeto tem como objetivo proteger primordialmente os meros e os ambientes marinhos e costeiros associados a esta espécie de peixe.
Atua em nove estados da costa brasileira sendo realizado pelo Instituto Meros do Brasil com o patrocínio da Petrobras.
Poderão ser inscritas iniciativas e projetos de organizações não governamentais, sociedade civil, bem como instituições de ensino, e cidadãos, sem vínculo familiar com integrantes do Projeto Meros ou patrocinados pelo Programa Petrobras Socioambiental.
As iniciativas devem ser realizadas em território brasileiro e além disso apresentar resultados e impactos comprovados para a melhoria do estado de conservação da sociobiodiversidade marinha brasileira.
Categorias
03 (três) categorias para inscrição de iniciativas relacionadas à melhoria, conservação bem como divulgação da biodiversidade brasileira que abrangem:
- a) Sociedade civil e iniciativas de base comunitária (ONGs, OSCIPs, bem como coletivos, grupos, projetos entre outros com ou sem constituição jurídica);
- b) Projetos de Iniciação científica (jovens pesquisadores, estudantes de graduação ou formados há menos de 2 anos);
- c) Protagonismo Jovem (iniciativa individual ou coletiva abaixo de 30 anos).
As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de dezembro de 2022, no site do Projeto Meros do Brasil.
Fonte: PMB