Inglesa produz biomassa com fezes de cavalos e gera energia

fezes

Criadora de cavalos dá um destino sustentável para as fazes de seus animais e gera energia para o centro de equitação

A britânica Kelly Wheeler, que administra um centro de equitação, descobriu uma forma sustentável para destinar as fezes dos cavalos e ainda gerar energia para o local.

Kelly transforma as fezes em biomassa que podem ser queimadas para gerar calor e eletricidade.

Aquecimento do local de trabalho

fezes
Foto: Kelly Wheeler

De acordo com o The Sun, Kelly queria encontrar uma maneira de economizar energia, e viu nas fezes que recolhe todos os dias a solução.

Ela então criou uma forma de produzir tijolos com os resíduos, e hoje eles são usados para manter o centro de equitação aquecido.

A biomassa ainda é usada no forno, substituindo o carvão no preparo das refeições.

Economia na conta de energia

compostagem
Foto: Kelly Wheeler

Combinando o uso da biomassa de fezes, com iluminação externa geradas por placas solares, Kelly diz ter reduzido em poucos meses seu custo com energia em média de £50 por mês.

Algumas pessoas ficaram curiosas e pediram para experimentar o tijolo de fezes, outras se preocupam com a questão do cheiro, segundo Kelly, mas depois de seco, o resíduo não tem cheiro.

“Adoro reutilizar e reciclar e ficamos aquecidos no escritório de graça e podemos ferver a chaleira e cozinhar por cima. É incrível! comenta a jovem administradora.

Produção

fezes
Animais do centro de equitação – Foto: Kelly Wheeler

Para produzir a biomassa, a equipe da Field Sport UK usou um fabricante de briquetes de serviço pesado para comprimir as fezes.

Após esse processo, os tijolos são colocados em um galpão de toras para secar e, em seguida, movidos para as prateleiras, prontos para uso.

“Colhemos cocô todos os dias e o colocamos em uma lixeira em nossa área de reciclagem e, sempre que alguém tem uma ou duas horas livres, vamos fazer os tijolos de cocô de cavalo.” conta Kelly.

No centro de equitação, não são somente as fezes dos animais que sofrem compostagem.

O local, que tem sido usado para atividades ao ar livre como artesanato em madeira, arremesso de machado e tiro com arco desde 2013, também possui banheiros de compostagem ecológicos para seus usuários humanos. 

Depois de uma ida ao banheiro, as pessoas jogam lascas de madeira no vaso sanitário para decompor os dejetos humanos.  Os banheiros também usam blocos feitos de casca de coco para absorver os dejetos.

Fonte: The Sun

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Receba diretamente em seu e-mail nossa Newsletter

Faça sua busca
Siga-nos nas redes sociais

  Últimos Artigos