Conheça alguns lugares que parecem cenários de filmes mas são reais

cenários

De paisagens deslumbrantes de tirar o fôlego e cenários até mesmo assustadores, conheça os locais que mais parecem cenários de filmes.

Nosso planeta tem paisagens exuberantes, muitas de tirar o fôlego. Alguns desses locais são tão incríveis que até parecem cenários de filmes hollywoodianos.

Neste artigo separamos alguns locais que são tão magníficos que parecem cenários de filmes, mas são reais.

Deserto de Danakil – Etiópia

cenário
Deserto de Danakil – Foto: Reprodução/Pexels

Localizado na Etiópia, o deserto de Danakil é um dos lugares mais remotos e inóspitos do mundo.

Danakil, considerado o lugar habitado mais quente do planeta, possui várias formações de sal e enxofre, e vários vulcões ativos.

Da mesma forma, é considerado o mais quente no solo. Como é uma depressão, o magma está mais próximo da superfície, o que faz com que a água da chuva e do mar (que infiltra na terra) se esquente até estourar em gêiseres de 90ºC de temperatura, levantando nuvens amarelas de enxofre e impregnando o ar com sais de cloreto.

O vulcão Dallol, exibe coloridas gamas de cores, cuja imagem costuma ser comparada com as do planeta Marte e é objeto de pesquisas para determinar os limites das diversas formas que a vida assume.

O Danakil está coberto por um manto de sal de dois quilômetros de espessura depositado durante as sucessivas ocasiões em que o mar Vermelho invadiu essa depressão nos últimos 200.000 anos. 

Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie – China

cenários
Ponte com chão de vidro nas alturas – Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie – Foto: Reprodução/Pexels

Paisagens incríveis e uma ponte de vidro nas alturas.

Essas são algumas das atrações que podem ser conferidas no Parque Florestal Nacional localizado na cidade de Zhangjiajie.

Primeiro do gênero no país asiático, o parque foi criado em 1982 e compreende uma área de 4,81 milhões de metros quadrados.

Ele está situado dentro da área de interesse paisagístico de Wulingyuan e desde 2004 faz parte da Rede Mundial de Geoparques da Unesco.

A ponte de vidro está localizada a 300 metros de altura. A estrutura tem seis metros de largura, 430 metros de comprimento e liga duas formações rochosas do cânion do parque. 

O Parque Zhangjiajie inspirou o cenário do filme Avatar.

Dark Hedges – Reino Unido

cenários
Dark Hedges – Foto: Reprodução/Pexels

Um lindo corredor de árvores centenárias se formou na estrada Bregagh próximo de Armoy, ao norte da Irlanda, o Dark Hedges.

Essa estrada secundária da Irlanda ficou conhecida por sua beleza e lendas, um túnel natural de árvores entrelaçadas, que mais parece um cenário de filme celta.

As árvores estão lá desde o século XVIII, com o propósito de tornar o caminho uma paisagem impressionante para os visitantes da mansão Gracehill House, hoje transformada em um clube de golfe.

Dark Hedges é um dos lugares mais fotografados na Irlanda do Norte, e com o passar dos séculos o caminho de árvores continua a proporcionar uma vista magnífica para seus visitantes.

Cânion de Fjaðrárgljúfur – Islândia

cenários
Cânion de Fjaðrárgljúfur- Islândia – Foto: Reprodução/Pexels

O Cânion de Fjaðrárgljúfur, localizado na Islândia, é um cânion com aproximadamente 100 metros de profundidade e dois quilômetros de comprimento.

Desde 2019, o local está fechado para visitação, por causa de um fenômeno de visitas após a gravação de um videoclipe do cantor Justin Bieber, que acabou causando danos na natureza local.

O cânion se formou há mais de 2 milhões de anos, durante uma era glacial, devido ao fluxo das geleiras através das rochas.

Assim, esse cânion é dono de belezas naturais, e os blocos de gelo nas águas do cânion são de tirar o fôlego.

Mina Naica – México

méxico
Mina Naica – México – Foto: Trilhas e Aventuras

Uma gigantesca caverna de cristais forma o complexo mineiro de Naica, em Chihuahua, no México é um dos cenários dignos de Hollywood.

A 300 metros de profundidade, a câmara subterrânea tem dimensões aproximadas de 10 por 30 metros, e contém alguns dos maiores depósitos mundiais de prata, zinco e chumbo.

O maior cristal encontrado por lá tem incríveis 11 metros de comprimento, 4 de diâmetro e pesa em torno de 55 toneladas.

Além disso, em Naica estão os maiores cristais naturais de selenita do mundo, com mais de 10 metros de extensão.

Descoberta no ano 2000, por acidente, a mina tem difícil acesso e por conta disso se manteve fechada durante anos.

A temperatura chega aos 50°C e a umidade do ar é de 100%, nível que faz com que os fluídos se condensem nos pulmões, caso não se use o equipamento adequado, fazendo com que alguns exploradores desmaiem.

Você já tinha ouvido falar desses locais? Alguns deles podem ser visitados e sem dúvida valem a pena serem apreciados!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Receba diretamente em seu e-mail nossa Newsletter

Faça sua busca
Siga-nos nas redes sociais

  Últimos Artigos