Os projetos oferecem programação de palestras durante a semana da compostagem, de 08 a 13 de maio.
O Projeto CESCOLA e DR. Catador, oferecem programação de palestras durante a semana da compostagem, de 08 a 13 de maio.
As palestras são em formato online abordando a gestão de resíduos orgânicos, aterros sanitários, bem como a compostagem e seus benefícios.
Programação da semana da compostagem
A programação de palestras da semana da compostagem inicia hoje, 08 de maio, às 20h.
- 08/05 – Palestra online “Impactos da destinação de resíduos orgânicos aos aterros sanitários” – às 20h – Maria Eduarda, Engenheira Ambiental em formação e Assistente Ambiental no CTR de Barra Mansa
- 09/05 – Palestra online “Projeto CESCOLA” – às 20h – Atiê Canesin – Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduando em engenharia sanitária e ambiental pela Universidade Federal Fluminense e colaborador do Projeto CESCOLA.
- 10/05 – Palestra online “Relação da compostagem com a mitigação do aquecimento global” – às 20h – Ana luiza de Oliveira Maia – Engenheira de Agronegócios, Mestrando do Programa de Pós -graduação em Tecnologia Ambiental – UFF
- 12/05 – Evento presencial “Prática de minhocário” – às 08h – Fabiana Soares dos Santos, Professora D.Sc na Universidade Federal Fluminense – Agronomia / Ciência do Solo
- 13/05 – Evento presencial “Apresentação do CEA CFCSN – às 08h – Hiago Tavares de Souza, Engenheiro de Agronegócios, Mestrando do Programa de Pós -graduação em Tecnologia Ambiental – UFF, consultor do Projeto CESCOLA e colaborador na Dr Catador.
Para assistir as palestras online é só clicar neste link.
Projeto CESCOLA
Em parceria com a Universidade Federal Fluminense, o Projeto CESCOLA, leva compostagem, horta comunitária e educação ambiental.
As atividades acontecem nos municípios de Volta Redonda, Porto Real e Paraty no Rio de Janeiro.
Com a participação de universitários da Universidade Federal Fluminense, o Projeto CESCOLA garante a manutenção das hortas orgânicas comunitárias e promove a educação ambiental.
Dr. Catador
O projeto Dr. Catador transforma resíduos orgânicos em adubo e educação ambiental.
O Dr. Catador surgiu quando Roberto Guião um dia decidiu “catar” resíduos orgânicos de porta em porta e transformá-los em adubo e ferramenta de educação ambiental criando condições para que pessoas e empresas pudessem destinar corretamente seus resíduos.
Um negócio social focado na geração de consciência ambiental e de impactos positivos através da gestão de resíduos orgânicos (compostagem) e recicláveis via economia regenerativa.
De acordo com Guião, o projeto acredita no protagonismo da sociedade na transição para um mundo sustentável e seus associados são parte desta comunidade de pensamento e ação.
Fonte: Projeto CESCOLA