CREA-SP tem programação especial gratuita no mês do meio ambiente

CREA-SP

As atividades do CREA-SP são em formato híbrido e gratuitos abordando os principais aspectos relacionados ao meio ambiente.

O  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) realiza uma série de eventos durante o mês de junho, mês do meio ambiente.

As atividades do CREA-SP são em formato híbrido e gratuitos abordando os principais aspectos relacionados ao meio ambiente.

Sobre o CREA-SP

CREA-SP
Foto: Reprodução/Pexels

O CREA-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.

Assim, o Conselho fiscaliza, controla , orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais da área.

Além de obras, o CREA-SP realiza visitas periódicas às próprias empresas da área tecnológica, geralmente para verificação da documentação de registro e de responsabilidade técnica.

Segundo a legislação, a responsabilidade técnica sobre obras e serviços nas áreas citadas só pode ser atribuída a profissionais habilitados com registro no CREA-SP.

Cursos e Workshop

CREA
Foto: Reprodução/Pexels

O Conselho tem uma programação de capacitação para os profissionais da área tecnológica em workshops gratuitos do CREA-SP Capacita.

No mês de junho, além dos já tradicionais workshops, serão realizados cursos mais extensos com temas voltados para as Engenharias, Agronomia e Geociências.

As aulas acontecem em formato híbrido, presencial na Sede Angélica e com transmissão ao vivo na TV CREA-SP, canal do Youtube.

Confira:

Minicurso – Avaliações e perícias de imóveis urbanos

casa
Foto: Reprodução/Pexels

O minicurso será ministrado pelo Engenheiro Civil Murilo Reis, o curso com cinco aulas 100% on-line, conta com o apoio do CREA-SP, para ensinar sobre as oportunidades do mercado de avaliações de imóveis, elaboração de laudos, como credenciar e cadastrar nos bancos e tribunais, como avaliar imóveis e técnicas da perícia judicial.  As aulas terão material de apoio.

As inscrições e demais informações podem ser verificadas neste link.

Workshop – Semana do Meio Ambiente

projetos
Foto: Reprodução/Pexels

A Semana do Meio Ambiente tem, então, o intuito de chamar atenção em relação à ação técnica e política para o aumento da preservação ambiental e da conscientização, com pluralidade de ideias e humanização das profissões do Sistema CONFEA/CREA.

Com o objetivo de aumentar a preservação e conscientização do meio ambiente, o evento conta com profissionais para debater os principais aspectos relacionados à proteção ambiental.

No dia 05/06, das 14h às 17h, os debates são sobre ações de fiscalização integradas voltadas ao fortalecimento e proteção ambiental, com a Superintendente de Fiscalização do CREA-SP, Engenheira Civil e Segurança do Trabalho, Maria Edith dos Santos, para tratar sobre perspectivas, atuação e desempenho da fiscalização do Conselho paulista com a Operação Integrada de Defesa das Águas (OIDA) e o Grupo de Fiscalização Integrada (GFI).

Já no dia 06/06, o evento acontece das 08h30 às 16h, com 4 painéis.

Sobre gestão ambiental com o Engenheiro Ambiental e Engenheiro Segurança do Trabalho, Alan Perina Romão;

Sobre meio ambiente e licenciamento ambiental com a Engenheira Agrônoma e Geog. Eltiza Rondino Vasques;

Sistema da paisagem com a Engenheira Agrônoma Lara Comar Riva;

E manejo florestal com a Engenheira Florestal Evandra Bussolo Barbin.

As inscrições e demais informações podem ser conferidas neste link.

Power BI Express

CREA
Foto: Reprodução/Pexels

Ministrado pelos Engenheiro Civil e economista Álvaro Venegas, formado pela USP, fundador e diretor da ENG DPT & Multimídia, Matheus Pereira, analista de BI Júnior na empresa ENG, e Érick Reis, formado em análise e desenvolvimento de sistemas, consultor para desenvolvimento de reports no Microsoft Power BI.

Os especialistas abordam o que é BI (Business Intelligence), suas funcionalidades e ferramentas, a visão da Microsoft, cenário Big Data, e muito mais.

O curso será no dia 13 de junho, das 18h30 às 21h de forma presencial e on-line.

Inscrições e demais informações podem ser conferidas neste link.

Boot Camp: gerenciamento de projetos

CREA
Foto: Reprodução/Pexels

O triângulo de ferro do gerenciamento de projetos (escopo, tempo, custos e qualidade) será o assunto abordado nesse workshop, dividido em duas sessões, uma teórica e outra prática, com o Eng. da Comp. Alexandre Abdalla, pós-graduado em gestão de negócios, e diretor de treinamentos da Ascensy, empresa de educação corporativa.

A aula acontece o dia 19 de junho, presencial e online, das 18h30 às 21h30.

Todas as informações podem ser encontradas neste link.

Fonte: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Receba diretamente em seu e-mail nossa Newsletter

Faça sua busca
Siga-nos nas redes sociais

  Últimos Artigos