O Processo Seletivo é direcionado a estágio remunerado para estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior em 20 cidades brasileiras.
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA)está com inscrições abertas em edital para estágio remunerado.
O Processo Seletivo é direcionado a estágio remunerado para estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior em 20 cidades brasileiras.
Quem pode participar?
As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de agosto, neste link, clicando na aba ” estudante faça sua inscrição”.
Podem se inscrever alunos do Ensino Médio (regular, técnico ou Educação de Jovens e Adultos – cursando o 1º ou 2º ano. Já os de ensino superior a partir do 3º semestre.
Ambos precisam estar matriculados e possuir frequência efetiva em curso reconhecido pelo Ministério da Educação, além de terem a atividade de estágio prevista em seu projeto pedagógico.
O vínculo com a instituição de ensino deve ser comprovado por declaração acadêmica e histórico escolar.
Outros pré-requisitos são: ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no país; não ter sido exonerado a bem do serviço público; ter idade mínima de 16 anos na data de início do estágio; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e, não ter estagiado por período igual ou superior a dois anos no Ibama (exceto pessoas com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788/08).
Vagas em diversas cidades
Para as vagas de estágio no nível superior, a lista de cursos que podem participar das inscrições está disponível no edital.
Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior em 20 cidades brasileiras: Juazeiro (BA), Ilhéus (BA), Vitória (ES), Curitiba (PR) para Ensino Médio e Brasília (DF), São Luiz (MA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Salvador (BA), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Caraguatatuba (SP), Palmas (TO), Curitiba (PR).
O estágio remunerado tem carga horária de 20 horas semanais (4h/dia), a Bolsa auxílio para Ensino Médio é de R$ 486,05 e R$ 787,98 para o Ensino Superior.
Fonte: Ipach