A bicicleta transporta até sete pessoas e foi construída usando somente resíduos, com custo de US$ 100 dólares.
O empreendedor indiano Asad Abdullah, de 23 anos criou uma bicicleta movida a energia solar, usando somente resíduos.
A bicicleta construída por Assad, acomoda sete pessoas.
Construída com resíduos
De acordo com o jovem, a bicicleta pode viajar cerca de 150 quilômetros. O sonho de Asad é construir também um avião solar.
Ele expressou o seu desejo de construir uma bicicleta solar que seja robusta e económica, garantindo acessibilidade mesmo para indivíduos de regiões pobres e rurais.
As peças usadas na construção da bicicleta, foram recolhidas do lixo. E pouco a pouco ele conseguiu transformar o veículo.
Financiamento para novas peças
O Centro de Inovação e Incubação do IIT Kanpur ajuda crianças talentosas do país que pensam em criar algo novo e único.
Existem 14 programas no IIT Kanpur que fornecem assistência a esses estudantes talentosos. Os programas fornecem financiamento que varia de 3 lakh rúpias a 3 milhões de rúpias.
“Convidamos Asad para vir aqui entender o processo e apresentar suas ideias. Nós o ajudaremos a apresentar sua ideia. Se gostarmos da ideia, podemos fornecer assistência financeira que varia de 300.000 a 700.000 rúpias. O trabalho de Asad se enquadra na categoria de protótipo, para a qual oferecemos até 700 mil rúpias e um local para trabalhar dentro do campus.” Rishabh Pandey, gerente assistente (Centro de Inovação e Incubação do IIT Kanpur).
Fonte: Two Circles