O Empreende Amazônia é um programa de incubação, para impulsionar modelos de negócios voltados ao ecossistema amazônico.
A Bridge for Billions, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e com o apoio do Fundo Vale, Partnerships For Forests (P4F), Fundação CERTI e CESUPA, apresenta um programa de incubação dedicado a apoiar até 50 empresas com propósito de restaurar o ecossistema amazônico.
O Empreende Amazônia é um programa de incubação, totalmente gratuito, dedicado a apoiar empreendedores brasileiros ao longo de seis meses, impulsionando seus modelos de negócios e contribuindo com a Bioeconomia e a preservação da Floresta Amazônica.
Negócios Sustentáveis
De acordo com a Bridge for Billions, o Programa acredita que profissionais de restauração e especialistas em negócios podem se unir para criar um futuro melhor.
Nesta visão, o desenvolvimento de comunidades de forma sistêmica torna-se fundamental para gerar negócios lucrativos e prósperos, ao mesmo tempo que contribuem para manter a floresta em pé.
Durante seis meses, os participantes têm acesso a mentorias individuais, apoio de uma equipe do programa, seminários técnicos, e ao programa de incubação online disponível para novos negócios.
O programa busca modelos de negócios que gerem impacto positivo e promovam a bioeconomia na Amazônia, incluindo negócios com foco em restauração e conservação ambiental.
Quem pode participar?
Esse mentoria faz parte do The Restoration Factory (A Fábrica de Restauração) um programa de e-learning que auxilia empreendedores de restauração no desenvolvimento de modelos de negócios de restauração atraentes e escaláveis.
O rigoroso programa de formação de 6 meses, é concebido em conjunto com a empresa social Bridge for Billions.
Orientado para soluções e baseado em evidências, promove um método científico de experimentação verificável, através de suposições, testes e validações.
No final, cada participante terá preparado um plano de negócios que melhor representa o seu potencial econômico e financeiro.
Como resultado, o programa abre caminho para um envolvimento frutífero com investidores e doadores.
Podem se increver negócios que atuem com foco em ecoturismo, serviços de conservação e biodiversidade, soluções tecnológicas sustentáveis, produção responsável de produtos alimentícios e bebidas, óleos naturais e cosméticos sustentáveis, produtos naturais e farmacêuticos.
As inscrições para empreendedores e mentores ficarão abertas de 01 de novembro até 03 de dezembro de 2023, neste link.
Fonte: Empreenda Amazônia