Grupo Solví inaugura Centro de Triagem com oportunidades de emprego no RS

triagem

O Centro de Triagem está localizado na Unidade de Valorização Sustentável (UVS) em São Leopoldo.

A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), empresa do Grupo Solví, inaugurou em setembro um centro de triagem denominado como Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR). O centro se localiza dentro da Unidade de Valorização Sustentável (UVS) São Leopoldo.

Hoje, a Unidade de Valorização Sustentável (UVS) da empresa na cidade recebe diariamente em média 1.000 toneladas de lixo por dia, de 58 municípios.

Conheça o Grupo Solví

triagem
Centro de Triagem em RS – Foto: Grupo Solví

Grupo Solví, com aproximadamente 50 anos de experiência no mercado de engenharia e soluções ambientais, tem mais de 170 bases operacionais no Brasil, Argentina, e Peru, cerca de 12.800 colaboradores e 1.600 terceiros residentes.

Atua na prestação de serviços ambientais, incluindo:

  • Tratamento e Disposição Final: Tratamento e disposição final de resíduos industriais e domésticos, Tratamento de Resíduos de Saúde;
  • Valorização Energética: Geração de energia em Termelétricas a partir do Biogás e produção de Biometano.
  • Economia Circular: Provê soluções ambientais de Gestão Total de Resíduos, além de Remediação de Áreas Contaminadas, Logística Reversa, Centrais de Triagem e produção de Combustível Derivado de Resíduos;
  • Manejo de Resíduos Urbanos: Serviços de Coleta pública e privada, Coleta Seletiva, Estações de Transferência de Resíduos além de Varrição e Zeladoria;
  • Serviços Especiais: Transporte de Resíduos, Atendimento/treinamento/simulado à Emergências Ambientais, Licenças e consultoria para produtos químicos controlados.

Reinserção na cadeia produtiva

reciclagem
Foto: Reprodução/Pexels

Com a instalação da triagem, ao menos 40 mil quilos por dia serão tratados para serem reinseridos na fração reciclável em novas cadeias produtivas, de acordo com a empresa.

De acordo com Leomyr Girondi, diretor-presidente da CRVR, o aterro sanitário já não é mais o suficiente para lidarmos com um passivo ambiental tão grande, o lixo urbano, pelo qual todos nós na sociedade temos que ser responsáveis.

“Estamos caminhando para um modelo integrado de soluções ambientais condizente com os desafios do nosso tempo, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, aponta Girondi.

Na fase inicial, contrataram 30 colaboradores, mas a nova planta ainda poderá gerar até 80 posições de trabalho.

Segundo o grupo, a maior parte dos profissionais são pessoas que já realizam este tipo de trabalho de forma autônoma, porém em situação de vulnerabilidade.

Com a inauguração, os colaboradores serão contratados na modalidade CLT e receberão auxílios como plano de saúde, vale-alimentação e transporte fretado.

As vagas disponíveis na página da CRVR neste link.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo Solví

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Receba diretamente em seu e-mail nossa Newsletter

Faça sua busca
Siga-nos nas redes sociais

  Últimos Artigos