O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE aplicará ambos os concursos.
Em um cenário promissor para aqueles que almejam ingressar na carreira pública, dois importantes órgãos do governo abriram editais de concurso, oferecendo oportunidades em diversas áreas.
São eles a Agência Nacional de Águas – ANA e a Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE aplicará ambos os concursos.
Conheça os detalhes dessas oportunidades.
ANA
A Agência Nacional de Águas – ANA publicou o edital de concurso público para o preenchimento de 40 vagas de especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico, em diversas áreas de atuação, sendo:
- 1 – Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico – Especialidade 1
- 2 – Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico – Especialidade 2
- 3 – Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico – Especialidade 3
As inscrições serão recebidas no período de 29 de janeiro a 21 de fevereiro, no site do CEBRASPE, neste link.
Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área de formação. As oportunidades, são destinadas à Brasília/DF.
A remuneração inicial de R$ 16.413,35, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Avaliação de títulos ANA
O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira consiste em provas objetivas, prova discursiva e avaliação de títulos.
A avaliação de títulos valerá 15,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja
superior a esse valor.
Além disso, será necessário deslocar-se até a capital do país para a realização do curso de formação e, posteriormente, para exercer o cargo após a nomeação.
A aplicação das provas é no dia 28 de abril.
As avaliações serão realizadas em todas as 26 capitais dos estados brasileiros, além de Brasília/DF.
ANVISA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA vai preencher o quadro com 50 vagas para o cargo de Especialistas em Regulação e Vigilância Sanitária.
O concurso terá duas etapas. A primeira será composta por provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e pela avaliação de títulos, de caráter classificatório.
O curso de formação, é eliminatório e classificatório, e constitui a segunda etapa. Brasília/DF sediará todas as etapas do concurso.
São 50 vagas, distribuídas da seguinte forma:
- 1 – Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 1 – Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Química, Química, Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica ou Engenharia Agronômica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
- 2 – Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 2 – Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Farmácia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;
- 3 – Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 3 – Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Biologia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia ou Veterinária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;
- 4 – Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 4 – Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas ou Engenharia de Redes, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Os interessados podem realizar as inscrições no período de 22 de janeiro até 16 de fevereiro de 2024, neste link.