A campanha destinará parte do valor arrecadado para despoluir o rio Paraná, que banha Rosário, cidade natal de Messi.
Uma parceria entre o jogador de futebol Lionel Messi, com a Join the Planet, e a Karün, uma marca de materiais sustentáveis, desenvolveu uma réplica da chuteira esquerda do craque argentino, usando materias recolhidos dos oceanos e praias.
Messi, se tornou o primeiro embaixador da Join the Planet, organização que tem como objetivo promover projetos colaborativos entre celebridades e a sociedade para criar produtos vendáveis cujos rendimentos são destinados a causas ambientais.
Materias recolhidos de diversas localidades
A escultura utilizou toneladas de plástico recolhido na Patagônia, Indonésia, China, Tailândia, Índia e Gana.
Dentre os materiais utilizados incluem principalmente nylon de redes de pesca descartadas, polipropileno reciclado de cordas e tampas de garrafas.
A réplica conta ainda com fibra de vidro reciclada, na composição final do produto.
A Genesis Edition custa US$ 299, e a organização destinará parte das vendas para apoiar projetos e organizações que trabalham na conservação ambiental, promovem projetos sustentáveis e protegem a biodiversidade em todo o mundo.
Outra parte da arrecadação será destinada à despoluição do rio Paraná, que banha Rosário, cidade natal do famoso jogador argentino.
Influência em prol do meio ambiente
De acordo com Thomas Kimber, diretor da organização e fundador e CEO da marca de óculos Karün, o papel de Lionel Messi como embaixador inaugural do Join The Planet traz uma influência incomparável à cultura global.
“O envolvimento de Messi significa alcançar milhões de pessoas que não fazem parte da discussão ambiental. Estamos ansiosos pelo impacto positivo que a sua defesa terá nos nossos objetivos comuns”, finaliza.
Segundo a Euronews, Messi afirmou que um ativista de 16 anos o inspirou a aderir à iniciativa.
“Com esforço e sentido de comunidade, podemos cuidar do planeta”, afirmou ele em comunicado enviado a imprensa.
Fonte: Euronews