GIS Day 2024: Evento gratuito aborda Geotecnologia como solução em emergências climáticas

geotecnologia

Encontro virtual reúne especialistas da Imagem Geosistemas e Esri para palestras e debates sobre inovação em GIS.

Aproveitando o gancho do principal evento global de mudanças do clima, a COP 29, no dia 21 de novembro, das 16h às 19h, a Imagem Geosistemas – empresa referência no segmento de Geotecnologia no Brasil – convida  profissionais, estudantes e entusiastas do segmento para o GIS Day 2024, evento online e gratuito que integra programações da Comunidade GIS em todo o mundo.

Dentre as principais temáticas está “o uso de geotecnologia em emergências climáticas”, palestra que será ministrada por Vitor Zanetti, PhD no assunto, líder em inovação e ciência de dados da companhia de São José dos Campos. Para participar, basta fazer as inscrições neste link.

O que é Geotecnologia?

geotecnologia
Foto: Reprodução/Pexels

Geotecnologia é um conjunto de tecnologias e ferramentas que capturam, analisam, processam e representam informações geográficas e espaciais. Essa área integra diversas disciplinas, como cartografia, sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica (GIS) e posicionamento global (GPS). Seu objetivo é oferecer soluções para problemas relacionados ao espaço físico, permitindo uma melhor compreensão e gestão do território.

Principais aplicações da geotecnologia incluem:

  • Monitoramento ambiental e mudanças climáticas.
  • Planejamento urbano e rural.
  • Gestão de recursos naturais.
  • Análise de desastres naturais e resposta a emergências.
  • Agricultura de precisão.
  • Logística e transporte.

Carreira

geotecnologia
Foto: Reprodução/Pexels

Na programação, o evento terá uma “roda de conversa” sobre carreira GIS com Especialistas da Imagem Geosistemas, além de uma MasterClass sobre “Introdução ao ArcGIS” com Ivan Rodrigo Leonardi, Analista de Sistemas e Instrutor da Academia GIS.

Para abrilhantar ainda mais o encontro virtual, a Imagem Geosistemas traz uma apresentação especial de Michael Gould, Gerente Global de Educação da Esri – a companhia americana a qual representa aqui no Brasil com exclusividade.

“Eventos extremos como os que presenciamos no Brasil neste ano exigem o uso de soluções robustas e capazes de inovar, por isso o GIS se apresenta como a tecnologia embasadora de todas as ações de adaptação e resposta às emergências climáticas, com sua capacidade única de unir dados e informações de diversas fontes sobre a ótica do espaço físico facilitando assim o trabalho de defesas civis, governos e autoridades.” comenta, Vitor Zanetti, Especialista em novos negócios de ESG.

O evento marca a 25ª edição mundial, que celebra a  excelência do  Sistema de Informação Geográfica (GIS) e aborda o poder da Inteligência Geográfica para enfrentar desafios globais.

Com informações da Imagem Geosistemas

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Receba diretamente em seu e-mail nossa Newsletter

Faça sua busca
Siga-nos nas redes sociais

  Últimos Artigos