Inspirar para evoluir e caminhar com uma pegada mais leve

5 Atrações do Parque Nacional do Monte Roraima

Monte Roraima

Você sabia que o Monte Roraima marca a fronteira entre 3 países? Brasil, Guiana e Venezuela. 

Este lugar mágico possui um ecossistema único, e hoje escolhemos 5 atrações incríveis para compartilhar com você!

Localizado na tríplice fronteira entre os países Venezuela, Guiana e Brasil e situado no Municipio Uiramutã, no estado de Roraima, o Parque Nacional Monte Roraima, possui uma área de 116.747,80 hectares. Criado pelo decreto n. 97.887, de 28 de junho de 1989 pelo então presidente da república do Brasil, José Sarney, o parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Além das suas lindas paisagens, destaca-se uma das mais antigas montanhas do planeta, o Monte Roraima. 

1 – Piscinas Jacuzzis

Jacuzzi - Monte Roraima
Jacuzzi no Monte Roraima – Reprodução: Pinterest

São várias piscinas de águas cristalinas e limpas, forradas de cristais em suas profundezas. Um mergulho nessas piscinas e suas energias estarão renovadas. 

2 – Observações de Aves

Pássaro
Pássaro no Monte Roraima – Reprodução: Pinterest

O Estado é ser dividido em três grandes formações vegetais, florestas, savanas e campinaranas, nas quais podem ser encontradas 834 espécies de aves, que representam 57% de todas as aves encontradas na Amazônia. Somente em Boa Vista é fácil observar por volta de 40 espécies que existem exclusivamente na região, como o teu-téu-da-savana (Burhinus bistriatus) e Pedro-celouro (Sturnela magna), por exemplo.

3 – Mundo Perdido

Mundo Perdido
Mundo Perdido – Reprodução: Pinterest

Localizado no Parque Nacional Canaima, pertencente ao Monte Roraima. O lugar é único e diferente, é uma trilha que tem como destino uma montanha conhecida como Mundo Perdido e para chegar até lá é preciso muita disposição, porém a caminhada vale a pena por conta da bela paisagem.

4 – Observação de Orquídeas 

Orquídea
Orquídea – Reprodução: Pinterest

Em Roraima encontramos um bioma composto por uma diversidade de espécies de vegetais, como por exemplo, as Orquídeas. Na Amazônia Brasileira, há mais de 800 espécies de Orquídeas, sendo que mais de 400 delas estão em Roraima. Esta atração é monitorada por um especialista que disserta sobre cada espécie e como elas são preservadas. 

5 – Roteiro Trekking Fotográfico

Trekking
Trekking – Reprodução: Banco de imagens

Uma atração bem interessante é o acompanhamento de um profissional que já esteve no local e monitora os participantes, orientando para o melhor aproveitamento dos ângulos e luzes para o melhor registro fotográfico de cada paisagem. Conhecido como Trekking, é uma atividade de caminhada menos intensa e uma dinâmica diferenciada. Para os amantes da fotografia, do registro da melhor imagem, é uma atração que ajuda nas melhores imagens que o lugar oferece.  

Existem roteiros de 5, 6, 7 dias ou mais de passeios para esta região. Para quem gosta, com certeza é uma experiência única! 

Se o Parque Nacional do Monte Roraima está na sua lista de lugares que gostaria de conhecer, tens o roteiro perfeito para apreciar cada segundo desta incrível experiência.  

Autor: Marco Monti Penna –  Gestor Ambiental

Fonte:

Portal do Parque Nacional do Monte Roraima

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Veja também

Receba GRÁTIS notícias no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Últimos artigos