Conquiste seu lugar em uma das carreiras mais promissoras da área ambiental nos próximos anos

RECICLA-SE

Treinamento em Gerenciamento de Resíduos

Essa é a oportunidade para construir uma carreira bem sucedida na área ambiental!

Você pode achar que falta oportunidade, que falta demanda, que essa área não é valorizada, mas saiba que a época em que isso era verdade já passou.

O gerenciamento de resíduos é hoje uma das funções mais requisitadas no Brasil, e ainda existem pouquíssimos profissionais capacitados para assumir a tarefa.

Aqueles que se prepararem para assumir esse lugar nos próximos anos têm a oportunidade de alavancar sua carreira em um mercado promissor, e que ainda é de fácil entrada, até mesmo para quem não possui experiência profissional.

No RECICLA-SE, eu vou te treinar para ocupar esse espaço, e começar a construir uma carreira bem sucedida na área ambiental.

Para quem é este curso?

Como o treinamento vai funcionar?

Ele é dividido em três fases, que vão te pegar do zero até o seu posicionamento como um profissional competente e necessário para a área:

Não tem como trabalhar com gestão de resíduos sem conhecer as políticas e os regulamentos dessa função.

Mas relaxe: vamos entender como isso funciona de forma rápida e descomplicada. Nessa etapa você terá uma visão geral e teórica sobre o gerenciamento de resíduos, para começar a prática com um bom direcionamento.

Na prática, o gerenciamento de resíduos é dividido em três etapas.

Nesse treinamento, você vai dominar cada uma delas para se tornar um profissional completo na área

 

Etapa 1 - Gestão Interna dos Resíduos

Nesta etapa, é realizada a caracterização, segregação, identificação e acondicionamento dos resíduos.

 

Etapa 2 - Transporte de resíduos

O transporte externo tem a função de coletar e levar o resíduo da central de armazenamento temporário de resíduos para seu destino final. Essa etapa deve ser realizada por empresas especializadas e licenciadas. O transporte de resíduos perigosos também possui regras e legislação específica.

 

Etapa 3 - Destinação Final

Nesta última etapa, devemos identificar qual é a melhor tecnologia para tratar cada tipo de resíduo, sempre pensando na melhor maneira de valorizar o resíduo e destinar para disposição final somente os rejeitos.

 

Além da parte prática do gerenciamento, você vai aprender a:

  • Atuar de forma profissional nas empresas (Módulos 6 A 8)
  • Transmitir autoridade através do domínio do PGRS (Módulo 9)

Agora que você já sabe fazer o gerenciamento de resíduos na prática, só de falta uma coisa:

 

Se posicionar como um profissional competente e necessário, para que te reconheçam como autoridade na área e nunca lhe falte trabalho. É isso que você aprenderá nessa fase.

  • Como destacar seu currículo no LinkedIn
  • Como se posicionar em uma entrevista de emprego
  • Como tornar seu curriculo atrativo
  • Como elaborar seu plano de carreira na área de resíduos
  • Manual de vendas de serviços ambientais

Veja quais benefícios e resultados:

E ISSO NÃO É TUDO…

Aulas com visitas técnicas

Ver uma equipe trabalhar torna seu treinamento ainda mais completo e diferenciado. Criamos este módulo com aulas produzidas em unidades de tratamento e gerenciamento de resíduos. 

Aqui você terá a oportunidade de ver como é a atuação das pessoas envolvidas nos processos, e aprender o passo a passo de cada tecnologia apresentada.

KIT FERRAMENTAS DO GESTOR DE RESÍDUOS

Nada de ficar travado com relatórios ou planilhas! Você receberá aqui modelos prontos para agilizar e descomplicar o seu trabalho.

3

ACESSO AOS ESPECIALISTAS NA ÁREA

Lives Exclusivas sobre diversos temas como Resíduos da Construção Civil, Resíduos dos Serviços de Saúde, Resíduos Industriais, Compostagem, Reciclagem e muitos outros assuntos relacionados, com especialistas versados em cada área.
APRENDA COM OS ESPECIALISTAS

Lives Exclusivas com os especialistas que gerenciam os resíduos de grandes empresa do mercado!

NETWORKING | GRUPO DE PROFISSIONAIS

Você fará parte da comunidade fechada do RECICLA-SE no facebook. Esse é o melhor lugar para ter contato com outros profissionais da área e compartilhar experiências.