O Parque Pinhal de Santana é o 45º parque de Curitiba a ser inaugurado
Curitiba inaugurou o Parque Pinhal de Santana, seu 45º parque, na última sexta-feira(25).
A área de mata nativa tem 250 mil metros quadrados e fica na Rua Delegado Bruno de Almeida, em frente à aldeia indígena Kakané Porã, na Regional Tatuquara.
Unidade de conservação
O parque conta com sedes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; área de brinquedos com piso emborrachado e além disso, uma pista de caminhada com 700 metros de extensão.
Há ainda colmeias do programa de polinização Jardins de Mel, uma quadra poliesportiva e muita área verde para descanso, contemplação e lazer.
Esculturas de uma pinha e pinhões gigantes, feitas pelo artista Índio Artesão, são o grande diferencial do espaço.
De acordo com o prefeito, as esculturas estão no parque para lembrar aos curitibinhas o nome da cidade, que significa muito pinhão.
Os estudantes da Escola Municipal Joana Raksa, foram conhecer o parque em primeira mão.
Projeto Curitiba Viva Bem
A implantação e preservação de áreas verdes, que servem como espaços de lazer e convivência da população, fazem parte do Curitiba Viva Bem, uma série de políticas públicas com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.
O prefeito Greca foi acompanhado pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel e pela secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias.
Com a entrega do Pinhal de Santana, Curitiba passa a contar com 45 parques bem como bosques entre as suas unidades de conservação.
De acordo com Marilza, a ampliação de áreas verdes e o plantio de árvores estão entre as estratégias de enfrentamento e mitigação das mudanças climáticas.
Fonte: Bem Paraná