Inspirar para evoluir e caminhar com uma pegada mais leve

7 filmes incríveis para entender sobre o aquecimento global

Séries e documentários mostram as razões e consequências do aumento da temperatura do nosso planeta

Você sabe que o aquecimento global é causado principalmente pela poluição lançada na atmosfera diariamente.

O que muita gente não enxerga é que esses gases não são emitidos apenas por indústrias e meios de transporte, além de não serem os únicos responsáveis pela alta da temperatura terrestre.

Sabia que até o pum da vaca contribui para essa situação?

 

Veja a seguir 7 filmes incríveis que te farão saber mais sobre o aquecimento global:

 

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

A versão de 2015 do documentário, produzido por Leonardo DiCaprio, revela os impactos da criação de bois e vacas no planeta. Os abalos vão desde os desmatamentos de áreas que se tornam pastos até os poluentes emitidos pelo transporte das carnes. Sem esquecer do pum. Todo gado produz uma quantidade grande de metano, gás que contribui para mais de 20% do efeito estufa, maior causador do aquecimento global.

O filme está na Netflix, mas o trailer você pode ver aqui.

 

Uma Verdade Inconveniente

Outro filme para entender sobre o aquecimento global é este documentário feito pelo ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, Al Gore. Entre 2006 e 2007, o político americano deu uma série de palestras sobre os efeitos destrutivos do aumento da temperatura para o planeta Terra.

O trailer você pode ver aqui.

 

Nosso Planeta

Na Netflix desde o ano passado, essa série documental revela como as mudanças climáticas, principalmente o aquecimento global, atingem em cheio o dia a dia dos animais. O filme mostra ainda cenas de vida selvagem nunca vistas e uma conexão surpreendente entre a floresta tropical brasileira e um arquipélago na Noruega.

Assista ao trailer.

 

Captando o Sol

Além da migração da indústria chinesa para a energia solar, o documentário mostra o impacto econômico que esse tipo de energia causa, principalmente para os trabalhadores dos Estados Unidos.

O filme, que ainda expõe as consequências do uso de energias não renováveis no aquecimento global, está disponível no YouTube.

Assista.

 

O Amanhã é Hoje

Não é só quem vive perto de florestas que é impactado pelas mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. A elevação das temperaturas terrestres afeta todos os habitantes do planeta, mesmo os que moram em cidades grandes. Lembra dos deslizamentos do Rio de Janeiro e das enchentes de São Paulo?

Esse é o enredo desse documentário brasileiro lançado em 2018 e disponibilizado gratuitamente no site da produção.

 

A Última Hora

E lá vem o Leonardo DiCaprio de novo!

Sempre preocupado com as questões de sustentabilidade, o ator é o narrador do filme produzido em 2007. Nele, personagens importantes da história recente, como o físico Stephen Hawking (morto em 2018), abordam o aquecimento global e outros desafios que o planeta enfrenta atualmente.

Confira o trailer.

 

Uma Verdade Mais Inconveniente

Al Gore volta com sua realidade impactante e polêmica sobre as consequências do aquecimento global e a necessidade de união entre diversos países para salvar a Terra. Imagens de geleiras derretendo e furacões violentos aparecem já no trailer, que começa com o presidente americano Donald Trump ‘pedindo’ pelo aumento do aquecimento global, pois está com frio.

Parece mentira, né?

 

Pandemia e aquecimento global

Muito se fala que, após a pandemia, não poderemos voltar ao ‘normal’, porque o problema é justamente o considerado ‘normal’. No caso da crise climática, é mesmo.

Desde que o coronavírus se espalhou, você sai menos de casa, anda menos de carro e de ônibus, certo. Junte isso a algumas indústrias que paralisaram suas atividades e perceba que a poluição diminuiu bastante, principalmente nos países que decretaram quarentena.

 

E, falando em quarentena, o que você acha de aproveitar o tempo em casa para assistir a esses incríveis filmes e entender mais sobre o aquecimento global?

Conhece algum documentário ou filme sobre meio ambiente?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Veja também

Receba GRÁTIS notícias no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Últimos artigos